top of page

Traduction en Portugais

Bastidores de um salão de beleza francês : Guia de boas praticás num instituto de beleza

Preâmbulo :

A estetecista é muitas vezes identificada, como sendo uma pessoa ingénua, do tipo « loura », com pouco cultura que só diz asneiras … Este livro é um verdadeiro testemunho de tudo o que se passa nos bastidores dum instituto de estética: anedotas e as histórias mais variadas e vividas com os nossos clientes! Adoro a minha profissão, mas por vezes fico cansada com os preconceitos e a maneira como que somos tratadas e consideradas, pois as pessoas ignoram o que, realmente, fazemos. Lembro-me de uma jovem que estagiou no meu salão de beleza durante uma semana, observando a sua futura profissão, a qual ficou muito surpreendida, comentando o seguinte: « Fogo! É isto ser esteticista? É muito difícil e demasiado cansativo! Pensava que bastava estar maquilhada, ter unhas falsas e sorrir para os clientes na receção! » Mas como é que nos vêem? Ninguém sabe, o que realmente, acontece nos gabinetes de estética e quais as qualidades necessárias, para se tornar esteticista.

 

Decidi, portanto, escrever este livro para falar abertamente de todos estes comportamentos, que, mesmo divertidos, à partida nos colocam, em posições por vezes complicadas.

É evidente, que as anedotas contadas neste livro, não têm a ver com a maioria dos clientes, felizmente!

Podem dizer tudo o que querem sobre as esteticistas, mas pessoalmente, tenho orgulho na minha profissão.

As histórias que seguem revelam momentos difíceis, momentos de risos, de lágrimas, e de solidão que marcam a nossa maravilhosa profissão.

Dedico este livro a todos os meus clientes, que se vão reconhecer nessas histórias, para que façam os esforços necessários e melhorem o nosso bem-estar.

Após terem lido este livro, gostaria que os clientes percebessem que a estética é algo diferente, respeitem mais a sua esteticista e sobretudo reconheçam o nosso mérito!

Este livro é tanto humorístico como moralizador. Talvez se reconheça numa destas situações?

Será?

Vamos a isso… faça o favor de entrar no meu gabinete de estética!

Prefácio

 

Sophie Queiros deixou o seu país Natal, em Portugal, com as suas malas cheias de ideias, veio viver para os arredores de Paris. Mãe, empreendedora, é uma mulhere capaz de superar qualquer dificuldade para alcançar o seu objetivo. É movida por uma forte energia que lhe dá força para receber as suas clientes, num ambiente de máximo de relaxamento do corpo e da alma.

Anne V.

Com Sophie, o SPA toma todos os seus sentidos, luz difusa, odores perfumados, duas mãos suaves e firmes que o transportam e relaxam, antes de lhe propôr um delicioso chá. Acolhedora e dedicada a zelar pelo seu bem-estar, Sophie torna o ambiente de trabalho, num local onde a vida se pode exprimir, com diálogos, por vezes, calorosos e mesmo sem que ninguém o confesse, também podem sair mais leves. Sem se intrometer, Sophie trabalhará no corpo físico, favorecendo o sossego da mente, permitindo-lhe relaxar, pelo menos durante o tratamento.

Pierrick D.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
bottom of page